3.26.2006

Coitadinhos

Aprendi a topar os coitadinhos há algum tempo. Quando saí da adolescência, em que todos somos desgraçados durante um ou outro momento. Comecei a topar as expressões infelizes e de abulia em gajos de barba quase rija, que deveriam ter mais com que se preocupar, do que a tristeza e injustiça do mundo. Sstes coitados fora de tempo são perigosos (porque têm mais força que um púbere). Nesta situação é raro encontrar moças, mas também acontece.

A roupa aparentemente desgrenhada, mas cuidadosamente escolhida, é um sinal de aviso. Não mostreis alegria, contentamento, ou sucesso na vossa saída da puberdade e entrada no mundo real. Nunca! Os coitadinhos culpar-vos-ão pelas desgraças, pela falta do emprego (ideal), pela falta da gaja (uma que não se importe de ser o alvo de toda a culpa), pelo bife com batatas que a mãezinha não deu ao jantar, pela invasão do Iraque, enfim pelo que o coitadinho quiser. Será sempre de esquerda. Não que não haja anormais na direita, há muitos, mas hoje trato de coitadinhos, e esses são de esquerda. São de esquerda e assim que se fizer um esgar no momento em que se faça referência a certos assuntos políticos... É o fim. O coitadinho passará a olhar-vos como o condenado que mira o executor. Mas com orgulho! Com desprezo: "Tu és dos maus e oprimes-me mas eu prevalecerei!"

Aconselho nestas alturas o emborcamento final da cerveja, e a mudança de conversa para o ciclo de vida do crocodilo. Aí, o coitadinho será testado na sua inteligência. Se perceber, abandona a mesa e começa a procurar novos opressores (abro um parênteses para sublinhar o curioso que reside neste facto: o coitadinho procura o putativo predador). Se não perceber, também não deve saber o que é um crocodilo, cala-se e vai embora para casa.

1 comentário:

Mike Maciel disse...

Boas,

Só para o notificar, que o adicionei ao nosso agregador de blogs:

BlogBoard dos Açores » http://factosonline.com/blogs

Bemvindo!

Mike Maciel

PS: Em marquei-o como sendo de São Miguel, se assim não for, por favor mande-me um email: mike@viaoceanica.com