6.01.2007

Vigésima Terceira Facada IV (O Paradigma do Paradoxo)

Lucinda caminhava em direcção ao carro que conduziria até ao Centro Comercial, quando teve uma epifania e uma faca ensanguentada lhe apareceu para lhe dar a notícia: "A partir de hoje és quase imortal. Morrerás só à vigésima terceira facada." Lucinda tremia que nem varas verdes e dirigiu-se imediatamente ao Hospital. De forma bem adequada e sem maluqueiras histriónicas, marcou consulta de Psiquiatria para dali a um mês.

Chegou a casa e ligou a Tânia que lhe apareceu passado pouco tempo, ela sim aos gritos . - Mas não estás a brincar? Uma faca?! Foda-se! Vamos à bruxa da casa 23. Não, 23 não... Vamos à da rua das Milflores. Vamos.
- Não. Vou ao médico, e até lá... Repara, a alucinação não foi tão negativa assim. Quase imortal. AH!Ah!Ah! Vou mas é beber um chá de camomila. - Eu faço-te. E para mim.
A noite decorreu com diálogos bem acesos e ideias bem obscuras em que o jogo do copo apareceu umas quantas vezes. Tânia saiu.

Antes de deitar-se, Lucinda sentiu a curiosidade apoderar-se dela. "Uma facadinha poderia tirar as dúvidas". Num instante está na cozinha com um faca encostada ao peito. "Empurra, empurra, empuuuuuuurra!" Ao fim da quinta facada auto infligida, sentiu-se demasiado bem. Não via sangue correr e a dor era suportável.

Chegou a vigésima segunda facada... A sensação de risco que a brincadeira com a morte obviamente lhe trazia, era boa... Os anos de rotina e marasmo desembocaram numa noite cheia e inédita no mundo inteiro. Ninguém brincara tantas vezes com a morte de forma tão séria e sobrevivera para contar. Será que o limite estava ultrapassado e o preço a pagar era a vida? Que paradoxo! Este seria de futuro o paradigma dos paradoxos.

A vigésima segunda facada estava imparável e aconteceu bem lentamente, como de quem já domina toda a técnica e reacção do corpo, para aproveitar todos os detalhes.

"E a vigésima terceira? Será que é inclusive ou exclusive?"

Lucinda foi encontrada no dia seguinte morta com uma facada no peito. Suicídio foi o veredicto, depressão major, o diagnóstico.

Sem comentários: