6.14.2007

Nos últimos tempos

Tenho sido um pouco velhaco para a esquerdalha e comunas, mas há por aí um senhor que tanbém desperta em mim o alarme anti-político. É o sr. Telmo Correia. Aqueles tiques de pitbull, que não o deixam estar descontraído entre restantes seres humanos não CDS's só encontra equivalente (em versão histriónica) na sôdona Odete Santos.

Não é que um político deva ser simpático, mas escusa de suar por todos os poros sempre que o contradizem. Sim, sim, agora até está mais polido porque é candidato à Câmara de Lisboa. Mas tal como ele eu não sou um optimista humanista. Não me parece que mude de um dia para o outro.

Uma vez estavam a fazer uns apanhados aos políticos à entrada da Assembleia. Todos aceitaram a partida com educação (uns mais hipócritas que outros), e só Telmo Correia ameaçou o Bobo. Foi aqui que o senhor entrou para a minha quarentena política. Ameaçar? Eis as hipóteses viáveis que Telmo Correia por incapacidade não ponderou:
1-Se fosse um tipo fixe ria-se e pagava um fino ao tipo da brincadeira.

2-Se fosse um tipo ainda mais fixe mandava-lhe uma boca qualquer que deixasse o tipo com vontade de ir para casa chorar para o colo da mãezinha.

3-Sendo o meu candidato à presidência da República mandava um murro nos dentes ao gajo e dizia-lhe: "agora processa-me que até tens tudo gravado, eh!Eh!Eh!"

4- Fazia uma "paralítica" ao brincalhão, acompanhada de um calduço dizendo: "estás tu" e fugia para a sua bancada rindo que nem um perdido.

Mas nada disto. Apenas uma ameça qualquer... Booooring!

Sem comentários: