1.31.2006

RTP

A RTP está pródiga em trocadilhos. Parece-me especialmente grave esta situação no jornal da tarde (é o único que posso ver, se não quiser ver os resumos do rabo de peixe-fonte bastardo). Os senhores não conseguem ir a uma livraria sem falar da sopa de letras, não conseguem falar em desporto sem empregar a expressão "ir à bola com"(rtp n), informam sobre os acidentes rodoviários e lá vem uma estrada para o além. E o slogan "Para sua informação?" Outro trocadilho de merda. Este pessoal pensa que encontrou uma mina! Qual brainstorm, qual carapuça! Vamos ali ao Zê Vaz da taberna que ele é que tem umas ideias boas para a publicidade. Pagamos-lhe uma garrafa de carrascão e está feito. E o que é que me interessa que haja uma loja alternativa no Porto para punks, góticos e hippies? Em Lisboa onde estudei, há disso a pontapé e não precisam de publicidade à borla! Já há tempos era uma livraria que ia fechar e as pessoas deviam ir lá para aquilo não ir à falência, e a rtp a fazer a reportagenzeca com o tal trocadilho da sopa de letras. Porra pá! Não me interessa o que se passa em terras com nome destes: Leça da Palmeira, Matosinhos, Santa Maria da Feira, Póvoa de Varzim! Mesmo do Porto só quero saber coisas realmente importantes para mim como português. O resto é para o Regiões! Esse pessoal do Porto devia arrepiar caminho, que assim não.

4 comentários:

Anónimo disse...

estou a ver..andas muito irritadiço! na cena dos trocadilhos ainda consigo concordar. agora, quanto a regiões mais ou menos interessantes nem sei que te diga... deves sofrer de "nortófobia" ou então de um centrismo qualquer o que é grave.

PedromcdPereira disse...

Não. O que se passa é que a rtp é serviço público pago também por mim. E uma televisão nacional que se preocupa só com um distrito não tem razão de existir.

Anónimo disse...

Os resumos rabo de peixe - fonte do bastardo são fixes, pá!

PedromcdPereira disse...

Principalmente quando jogam em campos pelados!