9.07.2009

Se pelas costas dos outros vejo as minhas

Este blogue é uma merda. E será. Mas há outros, como este. Cheguei lá por caixas de comentários e não há dia de curiosidade que não me arrependa. A blogosfera, com todos os defeitos, tem alguns mais dolorosos que outros. As mensagens subreptícias, a lavagem de roupa indirecta, a lavagem do ego, o inchar deste, a escrita tipo sms...

Mas nada pior do que ver lémures que acabaram de descobrir que podem viver sem ser nos ramos de árvores, agir como se o acumular de bytes no seu disco rígido fosse o suficiente para bambolearem o olho à frente dos que julgam ser cegos. Diz o senhor Victor "Espanta-me, por exemplo, que Tarantino escolha em 2ºlugar da lista um filme, quanto mim, totalmente menor de Woody Allen - "Anything Else", ou que escolha um filme de mero entretenimento inconsequente como "Team America" como um dos melhores das duas últimas décadas". Espanta o senhor Victor que Tarantino escolha filmes que na cabecita lemuriana de pedante intelectualóide são para o povaréu. E eu, que gostei muito do Team America, lembro-me da "Chinoise" do Godard em que uns adolescentes muito letrados e burgueses deploravam a escolhas sociais e culturais do povo lá fora.

Mas querer corrigir gostos cinemáticos do Tarantino deve ser um novo patamar da auto estima. Parabéns senhor Victor.

3 comentários:

Unknown disse...

Tanto fel pah! Easy Mungo, easy...

PedromcdPereira disse...

Fel num post laudatório?

João Pedro Lopes disse...

Claro que o blog não é mau coisa nenhuma. Mau, mas mau que dói, é http://josemariamartins.blogspot.com/. Grave é este cérebro lúcido e pensante ser o representante do Bibi, no processo Casa Pia (apercebo-me que este comentário é todo um bocado metido a martelo; mas que diabo, vamos continuar a privar o mundo de conhecer tal obra? :)))
P.S. O blog acima não é humorístico, a criatura é mesmo assim