11.19.2006

Virai o disco para a mesma merda tocar

A preocupação que tenta carcomer-me sempre que deploro e me deparo com algumas opiniões sobre o de sempre, como a globalização, a américa e israel, desaparece facilmente enquanto me recosto e percebo que segundo aquilo em que acredito, o mais certo é mesmo recostar-me.

A geração em que cresço não mudou desde que me enganou e me levou (no nono ano) para uma manifestação contra a PGA. Se eu soubesse tinha organizado uma contra manif. Prova de acesso em que o principal não é estudar os livros da escola??! Meu Deus, quão burro fui em ter assobiado o nome da Sra. Doutora Manuel Ferreira Leite, na ponte do Sabugal.

Outra vez burro, no primeiro ano de Psicologia acompanhei uma colega comunista a uma outra manifestação na assembleia da República. Atónito, vi um palhaço a pintar com tinta verde um dos leões que guardam aquelas escadarias. Nesse dia não assobiei nem gritei, mas senti-me enganado mal fui para casa. A desordem tinha sido convocada para a equiparação do ensino privado com o público. Claro que continuo a concordar que todos os estudantes de estabelecimentos certificados pelo ME devem gozar das mesmas oportunidades. Não interessa. Sei hoje que a gritaria foi feita por causa de algo que era inevitável e que aconteceria de qualquer forma.

A disposição para a gritaria, para a manifestação com causas (nem sequer é um riot `a boa maneira working class) de meninos e meninas que não sabem o que fazer da vida parece que continua. Os garotos continuam a fechar escolas a cadeado, e quando crescerem vão gritar aos quatro ventos para que o Governo os salve dos malvados americanos e dos seus produtos maléficos. Os putos continuam a assobiar a Ministra de Educação, para mais tarde aplaudirem o Estado quando eles se imiscuir na sua vida, proibindo, obrigando, disciplinando e ensinando.

Todos continuarão rebeldes, conhecedores de política nacional e internacional, todos eles farão o grande favor ao Estado. Pedir ao Governo para que ele tome conta. Que ele é o paizinho.

Todos ajudarão a manter esta choldra de coitadinhos e fraquinhos.

2 comentários:

A Côca disse...

com que então manifestante...

PedromcdPereira disse...

Um inconsciente(mais um.)Tenho um longo caminho de redenção pela frente.