11.24.2006

Educação Sexual e Cincos

Sempre que vejo a canalha aos berros com cartazes e cadeados na mão, pedindo a Educação Sexual nas escolas, lembro-me das aulas de Ciências e de Biologia desde o 6º ano até ao nono em que parte do programa incluía o sistema reprodutivo do ser humano. Essas aulas acabavam por ser Educação Sexual, o que me faz achar desnecessária a existência de uma disciplina específica.

Lembro-me também da Susana, colega de turma que era aluna de Negas e Três à rasca. No teste sobre reprodução relativo à disciplina de Ciências da Natureza do sexto ano, a Susana tirou um Bom! Sim, e no resto da turma a prevalência de negativas foi baixíssima.

O que estes madraços querem é mais uma disciplina para terem o Cinco no fim do período. Deixam de ir a Religião e Moral, e passam a ter Educação Sexual. O Cinco mantém-se, e o assunto melhora. Os que tiverem arcaboiço mantêm as duas e conseguem dois Cincos.


Ah, a Susana ficou muito contente com a nota, mas depois confessou envergonhada que não poderia mostrar aquele teste aos pais...

2 comentários:

A Côca disse...

Pobre Susana, condenada por saber de menos, condenada por saber demais.

PedromcdPereira disse...

Será talvez, a grande conclusão a tirar...