7.14.2006

Burros

Conheço gajos que nasceram burros, foram incentivados na burrice, durante a adolescência continuaram burros ( até aqui é normal. Já referi a ideia de que os adolescentes deveriam passar 40 dias por ano no deserto), e, quando menos se espera, entram na adultícia ainda mais burros.
Isto só é chato quando o burranca tem uma distorção cognitiva de si próprio e se julga melhor que os outros. Normalmente, acha-se um profeta, um visionário...
Um humano que tem a noção da sua mediania/mediocridade (como eu e a maior parte dos seres que vivem neste mundo) vivem insatisfeitos não com o mundo que os rodeia (por vezes também acontece) mas com a impossibilidade de Saber sempre mais. Seja por preguiça, por falta de capacidade mental( quem tem noção da suas capacidades, por pequenas que sejam não é burro), por impossibilidade física, ou transcendental. A inquietação de não poder conhecer, discernir, comparar com mais, mais e mais, é próprio do ser humano.

O burro lê o prefácio de um livro e disserta uma resma de incongruências sobre o mesmo. O burro precisa de uma ideologia porque atracando-se a ela, não necessita de mais nada e toda a sua vida estará ocupada com um propósito vácuo: convencer os outros das suas burrices. O burro fantasia como quando era criança, e pensa que o mundo deve ser à sua imagem, com o seu ditador fantoche no poder. O burro não cria. Como criança com capricho, gosta de destruir para poder afirmar que o que destruiu não prestava.

6 comentários:

Lisa disse...

Acho que isto me está a fazer lembrar alguém...

PedromcdPereira disse...

Há muito por onde escolher.

Anónimo disse...

a mim tb nao me deu os botoes do buy na epitaph :\
cousin

Anónimo disse...

BURRO:
"O burro doméstico (Equus asinus, Lin.) distingue-se dos outros equídeos por ter as orelhas muito desenvolvidas, cauda nua na sua inserção e terminada por um tufo de crinas, pelagem geralmente cinzenta e com uma lista dorsal e outra transversal formando cruz sobre as espáduas.
A estrutura dos burros varia consoante o clima e a raça, tendo em média, no nosso país, 1,35 a 1,45 metros de comprimento, medido de entre as orelhas à origem da cauda, e 1,10 a 1,15 m de altura ao nível das espáduas.
Admite-se hoje que as diversas raças de burros são originárias da espécie africana. Os burros que habitam os países quentes são de estatura mais elevada e mais robustos e vigorosos que aqueles dos países frios.
O burro é empregue quase exclusivamente como animal de carga, mas pode utilizar-se no serviço de sela e de tiro.
De todas as espécies domésticas esta é a mais abandonada, pois os criadores, dum modo geral, não lhe dão educação alguma durante o crescimento, sujeitando-o ao trabalho quando atinge a idade adulta por meio de maus tratos, donde resulta que, sendo o burro naturalmente vivo, ágil e dócil, se torna preguiçoso, tímido e teimoso.

Sentido Figurativo:
"Não aprende nada, é um burro!" - Indivíduo estúpido, teimoso.
"Cabeça de burro!" - Pessoa estúpida.
"Vozes de burro não chegam ao céu!" - Não se faz caso do que foi dito."

Hi Hi

PedromcdPereira disse...

Os gajos da epitaph são cães derreados.

Já estou muito mais elucidado acerca daquilo que escrevi. Obrigado por essa definição tão completa.

Anónimo disse...

De nada!
*