3.11.2005

O.K. Isto é assim...

Isto o quê? Assim como? Zero baixas, concordo. De todas as muletas usadas pelos falantes de Língua Portuguesa esta é a mais irritante. Diz-se sempre antes de iniciar um discurso quasi-explicativo. Numa conversa normal entre mais de quatro pessoas, a média do número de vezes que esta ignóbil expressão é usada, ultrapassa as mil e vinte e três vezes por cada meia-hora!
-Olá, como estás?
-Isto é assim, ontem estava bem mas hoje nem por isso.
-O.K.isto é assim, eu perguntei-te hoje, agora.
-O.K. Isto é assim, eu achei necessário referir que ontem estava bem para não pensares que estou mal há muito tempo.
-Aaah!Então está mesmo mal?!
-Epá, isto é assim, mal, mal não estou. Também não estou bem.
-O.K. Isto é assim, eu perguntei-te como é que tu estás e não como tu não estás! E isto é assim, eu ainda não obtive reposta concreta à minha pergunta primordial.Afinal, como estás?
-Estou levemente indisposta e tu?
-Isto é assim, se virmos do ponto de vista físico estou bem, mas espiritualmente estou um bocado apagado.
-Apagado?!
-Opá isto é assim, não tenho tanta energia como costumo ter.
(...)

1 comentário:

Anónimo disse...

isto é assim, a modos que fundido! ;)