3.31.2005

Optimismo

Se um enorme meteoro embatesse a grande velocidade contra a superfície da terra, eu faria parte do restrito grupo dos danos colaterais.

3.24.2005

Estaline e Hitler: "Os visionários"

O novo governo tomou posse e anda tudo muito animado porque finalmente vamos ter o país a entrar nos carris(de que será feita a locomotiva e os carris?). O que é assaz interessante é este entusiasmo e esperança num governo Sebastianista, ou Cavaquista (Jesus!). Sim porque já comparam o estilo Sócrates com o estilo bolo-rei. Intrigante isso ser aventado nos jornais como algo de positivo. Pior ainda, quando são jornalista que eram implacáveis com o estilo do Cavaco e o consideravam como anti-democrático, e agora o melhor do mundo é ser como ele. Era coerente se víssemos escritas as coisas desta forma: "Estamos perdidos, Portugal está entregue ao totalitarismo"; "Sócrates pactua com forças e ideologias anti-democráticas"; "O regime austero e de desprezo pelo povo e média está de volta","Escondam os vossos filhos,o BOLO-REI está de volta!". Assim sim! Agora ver notícias de regozijo pelo regresso de um tipo de governar que era deplorado há uns anos, não é correcto.
Daqui a uns meses já haverá uns quantos descontentes, e aí vai voltar tudo ao normal com acusações, escândalos, desgraças, tachos, e o governo deixará de ter um estilo bom porque a imprensa o vai decidir. Terminará o "estado de graça" (não resisto: graça que nem uma cabaça). O governo anterior também deixará com o tempo de ser bode-expiatório o que levará o executivo actual a tomar medidas que possa apresentar ao povo e aos (tele)jornais. Mais insatisfação, porque as medidas são más e blá, blá, blá. Todos os ministros suspirarão ( que mal me soa) pelos meses do início da legislatura em que não faziam grande coisa e todos andavam felizes endereçando culpas de tudo o que corria mal ao anterior governo.
No fundo, o que Hitler e Estaline fizeram durante os seus mandatos foi prolongar o período de estado de graça. Não permitiram que a imprensa começasse a denegrir o seu estilo de governar (silenciando quem o fizesse),"apoiando" a imprensa mais amiga e colaboracionista, e arranjando bodes-expiatórios que serviam para qualquer situação incómoda: judeus, capital, religião, américa, narizes bicudos e orelhas de abano, etc...

No dia...

...em que a direita deixar de ser arrogante e a esquerda invejosa, acaba-se a política.

Ah!

alex
I am Alex, from "A Clockwork Orange."
Real Horrorshow.


Which Random Cult Movie Character are you?
brought to you by Quizilla

Ah! Who would´ve known?

3.15.2005

Meteorologia Keynesiana

A melhor forma de a seca acabar é a chegada do tempo quentíssimo com um sol radioso e exuberante. Desta forma evapora mais àgua da superfície terrestre, que se vai aglomerando em volumosas nuvens. Quanto mais nuvens, maior probabilidade de chover. Quanto mais calor, mais e maiores nuvens. Logo, quanto mais sol, mais chuva.

3.11.2005

O.K. Isto é assim...

Isto o quê? Assim como? Zero baixas, concordo. De todas as muletas usadas pelos falantes de Língua Portuguesa esta é a mais irritante. Diz-se sempre antes de iniciar um discurso quasi-explicativo. Numa conversa normal entre mais de quatro pessoas, a média do número de vezes que esta ignóbil expressão é usada, ultrapassa as mil e vinte e três vezes por cada meia-hora!
-Olá, como estás?
-Isto é assim, ontem estava bem mas hoje nem por isso.
-O.K.isto é assim, eu perguntei-te hoje, agora.
-O.K. Isto é assim, eu achei necessário referir que ontem estava bem para não pensares que estou mal há muito tempo.
-Aaah!Então está mesmo mal?!
-Epá, isto é assim, mal, mal não estou. Também não estou bem.
-O.K. Isto é assim, eu perguntei-te como é que tu estás e não como tu não estás! E isto é assim, eu ainda não obtive reposta concreta à minha pergunta primordial.Afinal, como estás?
-Estou levemente indisposta e tu?
-Isto é assim, se virmos do ponto de vista físico estou bem, mas espiritualmente estou um bocado apagado.
-Apagado?!
-Opá isto é assim, não tenho tanta energia como costumo ter.
(...)

3.02.2005

Bandas

Encontrei aqui os resultados de uma eleição para escolher as melhores bandas portuguesas. Como é inevitável, vou escrever o que acho de alguns resultados.

GNR em primeiro?! Não concordo com o povo que, contudo, é soberano. Estes gnr têm boas músicas, letras originais e longividade próxima do rótulo "dinossauros do rock" no entanto a inconstância de qualidade das músicas e álbuns não me levaria a escolhê-los para melhor banda portuguesa.

Mão Morta podia estar em qualquer lugar porque os que gostam, gostam e os que não gostam admiram. São acima de tudo uma grande banda, com um som fenomenal. É uma banda que está acima da conquista de público. Quem ouve músicas dos Mão Morta não está a pensar em ir votar num blog para a eleger a melhor banda... Quem o fez são os incondicionais do som roufenho que sai dos albuns destes. Não resisto a transcrever uma resposta de Luxúria Canibal a uma entrevistadora num programa qualquer na tv há uns anos: "Adolfo, tu costumas cantar no chuveiro?" Resposta: "Nem no chuveiro nem em palco".

Sétima Legião????? Tudo bem que faziam um som engraçado com raízes na música popular mas o rapaz que cantava (e provavelmente canta) fazia-o muito mal. Eu em garoto comprei o auto de fé (ao vivo) e na altura percebi que o gajo cantava pior que eu no chuveiro ( e eu não canto no chuveiro).

Madredeus / Ornatos Violeta / Xutos e Pontapés. Não são comparáveis (obviously). Tudo bandas de gabarito embora ache que os ornatos devem estar inchados de estar ao lado dos Madredeus que revolucionaram a música popular portuguesa e a levaram a sítios onde só ia a Amália, e dos Xutos que são a maior e melhor banda de rock n´roll do país.

Heróis do Mar. Diz que sim, que também mandaram aí umas pedradas no charco. Não gosto. ´

Radio Macau também é fixe. Lá com a Xana na voz a cantar aquelas lyrics malucas com o som bem esgalhado. Pena que agora só me consiga lembrar daquela música do céu azul. Boa onda a renovação(eiapá!) que operaram com o último álbum em que inseriram as novas tecnologias e novas formas de fazer música. A meu ver, fizeram-no com conta, peso e bebida.

Clã são a revelação pop do séc. XX e espero que se aguentem por este que aí vem. Acho que estão com pouca força... Boas malhas, boas letras ( com colaborações de nível) e uma menina com demasiados jeitos a cantar. Está bem.

Mler ife Dada! O que eu curtia, quando era puto, aqula música do zabi zubizabi , Eh! Não conheço mais nada mas o nome também me agradava! Por estas duas coisas merece estar no top 20.


Da Weasel é uma boa banda que já tem um historial de clássicos. Com qualidade, com um bocadinho do hip hop de rua, hip hop glam, mas acima de tudo genuíno. Bom som, boas letras, bons videoclips. God bless Johnny!

Belle Chase Hotel. Também podia estar em qualquer lugar que os que gostam, gostam.... Belíssimas letras, bom som, originalidade e atitude de decadence. Concertos com JP sempre muito cool e beza com o constante cigarro, criam aquela atmosfera de clube dos anos 20 ( the roaring ones)!

De resto, uma palavrinha para os grandes Ena Pá 2000, esses sim interessados num bom lugar na eleição já que se pode considerar uma primeira sondagem à eleição da PR. Mauel João tudo tem feito para conseguir o carinho do povo português e começou bem.

Os Ban são muito maus e toda a gente sabe.

Os Peste e Sida nunca deveriam ser confundidos com Despe e Siga. Alguém confunde Agatha Christie com Mary Westmacott?
Peste e Sida é bom. Despe e Siga é maomeno.

N.A. (muito tardia) Por acaso reparei ali na longIvidade dos gnr. God damn! O que vale é que pouca gente viu.