2.24.2005

No Future!

Pois é, já passaram uns quantos dias desde a vitória do PS nas eleições... Não resisto a comentar. Gira o disco e toca o mesmo. Impressionante como os dois partidos do poder conseguem ter candidatos tão parecidos nas diferentes eleições. Sócrates/Santana, que belo par de políticos. Um deles ganhou as eleições com maioria absoluta e já se levantam as vozes vencedoras para dizer que sim que era inevitável já que Sócrates é muito melhor do que o incompetente Santana. Eu não caio nessa. Sócrates parece-me mais vazio e artificial que Santana, com um discurso estudado ao milímetro para não dizer nada e sempre com aquele sorriso de quem está a dizer tudo sobre o caminho para a felicidade. Santana com as suas bacoradas demonstrava que pelo menos não era escravo do politicamente correcto e dos assessores. Foi longe demais quando deixando de ligar ao politicamente correcto começou a entrar na piada fácil, demonstrando que não obstante ser mais genuíno que Sócrates, não tinha estofo para Primeiro Ministro. Ainda assim não acho que Portugal tenha escolhido o mal menor, escolheu outro mal.
Gostava de poder dar o benefício da dúvida, mas já começo a notar os boys a mexer e os seus rabos a ficarem com vontade de sentar nos cadeirões do poder. A dança já começou.
Portugal, infelizmente continua a ser um país marginal com episódios dignos da América Latina ou África, e já há uns séculos que se apontam os mesmos defeitos a esta sociedade feita de mediania em que as elites não fazem mais do que desprezar o país. É certo que o país e o povo também despreza essas elites, mas por o serem não podem agir como a mediania que criticam.
Qualquer dia isto só lá vai à bomba!

Sem comentários: