1.29.2005

Pulítica=Pota

Em pequeno, na altura em que aprendia a ler, vi várias vezes a palavra "pota" escrita nas paredes . Eu não percebia muito bem o que seria pota, mas tempos houve em que pensei que fosse apenas um nome muito vulgar do sexo feminino. Vieram os ditados e comecei a perceber que havia uns quantos colegas que simplesmente não acertavam com as letras correctas nas respectivas palavras. Assim, o puzzle que eles faziam durante o ditado não fazia grande sentido. Isto levou-me a perceber a confusão que muitos tinham com o som das letras nas diferentes situações. Pois se já era difícil construir um puzzle a duas dimensões, mais a dimensão mental, acrescentar-lhe a dimensão do som é arrasar os nervos a certos desgraçados. Com a fonética e os erros que esta proporciona descobri enfim que "pota" não era mais que "puta" e que os garotos que escreviam a palavra a torto e a direito nas paredes não eram mais que putos revolucionários que pintavam nas paredes o palavrão mas sem o escrever Uns autênticos artistas. Porque qualquer pessoa olha para aquela palavra e sabe o que no fundo lá está. Mas se o puto fosse apanhado pelo sr. polícia a escrever o que diria? "(acrescentando um "S" no fim)Estou a escrever Portas sr. guarda, é o meu político favorito! OOOps! Esqueci-me do "R". Não diga ao meu pai que ele é comunista!"
Um puto mais inteligente e activamente mais agressivo não resistiria, no entanto, a escrever a palavra correctamente. Obviamente que chocaria mais, mas sem a possibilidade de um subterfúgio tão airoso com o outro. Assim se abordado pela polícia durante o acto transgressivo, o puto faria arte nessa altura e não com o facto de escrever a palavra que desejava. Indo mais além, escrever a palavra "puta" não seria mais que um estímulo para no caso de ser apanhado em flagrante( outro estímulo) pensar na frase que realmente quereria escrever.
Polícia- Com que então a escrever asneiras na parede hein?
Puto do Carais- Quem eu?!
-Sim, o menino está a riscar a parede, e ainda por cima com palavrões!
-O que eu estou simplesmente a escrever é: PUTATIVA CREDIBILIDADE DA CLASSE POLÍTICA DÁ-ME VONTADE DE RIR! AH!

4 comentários:

Anónimo disse...

ahahah

Anónimo disse...

Não concurdo muito com isso que ai foi escrito acerca da palavra "pota".tu tas a chamar artita ao joão poias e ao coveiro?eles são artistas mas não é dos trocadilhos.se fossem apanhados pela policia puxavam pela sua garganta (mota,ba ba bap) e ponham-se a cabanir.no meio dessa tropa toda o único artista já não está entre nós (Deus tenha a sua alma), mas esse tb não se dedicava à língua portuguesa mas sim à filosofia contemporânea onde tinha grandes discursos e ficou conhecido pela grande frase: "quem perde perde, e quem ganha ganha" in pensamentos of Soagua.

PedromcdPereira disse...

AHAHAHAH! Tá bem visto. Tens que me emprestar os pensamentos do filósofo.

Anónimo disse...

este daniel frango! tem olho pa coisa, o rapaz!!