11.09.2004

Humanidade

Volto a reafirmar a minha confiança na humanidade. Não de uma forma humanista(Poça!), mas de uma forma racional. Obviamente, o meu orgulho na humanidade não se deve ás massas mas sim ás elites que nos têm salvo de grandes problemas ao longo dos anos. Também acredito que a evolução das elites encoraja o desenvolvimento da população. O gajo que engendrou a roda, permitiu que toda a comunidade evoluísse com a sua engenhosa invenção (atenção?? descoberta??).

Não sei se a Humanidade caminha para a auto destruição, mas se isso acontecer será devido á sobreprodução de seres humanos na zonas mais pobres do mundo. De forma positivista acredito que os problemas ambientais serão resolvidos com incríveis desenvolvimentos tecnológicos. Não vale a pena acusar-me de ingenuidade cientificista porque a história é que me possibilita esta esperança. A humanidade conseguiu sempre fazer frente ás adversidades. Eu próprio preferia que se respeitasse o protocolo de Quioto, mas também preferia que me saísse o totoloto... O mundo não é perfeito, é humano.

Quando nos apercebermos da grandeza e da luz da humanidade no Universo, tudo ficará melhor!! (YEEIIIIIIIIIIIIIII)

Sem comentários: