Desde que descobri o formato flac, ouvir música tornou-se prazer maior e despreocupado. Mp3 é um formato que preocupa. Rippar um cd a 320 kb pode não ser a resposta para escutar em qualidade porque nenhuma canção se comporta com esta linearidade. Flac proporciona a diminuição do ficheiro sem qualquer perda de qualidade. Com o plugin certo, ou o leitor certo (como o Winamp) podia ouvir ficheiros com a qualidade de cd. Alguns problemas: o WMP dificultava e muito a leitura destes ficheiros, crashando amiúde e organizando-os de forma suspeita (daí ter reencontrado o winamp).
;não havia leitores portáteis que reconhecessem este formato.
Depois da actualização do meu sony walkman para android 4, uma surpresa. Enquanto passava as cantorias para o disco do telemóvel, apercebi-me de que o disco estava a ficar cheio depressa demais. A explicação só podia ser uma: o winamp não necessitava de converter o ficheiro porque o novo sistema operativo do telemóvel já o reconhecia. De facto. Boas notícias com um preço. O espaço em disco diminui razoavelmente, mas vale a pena a minúcia sonora no carro e andando pelas ruas de Lisboa todo roto e a cair.
9.22.2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Por este teu post fico a pensar que devia partilhar coisas que dou como de conhecimento geral e por isso não digo nada. Fico contente com a tua descoberta mas tens um leitor melhor que o winwamp e que lê tudo, literalmente tudo o que seja musica, chamasse Audacious. É gratuito, de confiança e muito leve para o computador. Vale a pena sacares para experimentar.
Tens sempre o VLC, que toda a gente usa para ver filmes mas que também lê tudo o que seja ficheiros de áudio.
Abraço
O Winamp já conheço há muito.Entretanto tentei o foobar e o songbird, mas não me convenceram. Vou topar esse audacious (tem alguma coisa a ver com o audacity?).O vlc não gosto do interface. Obrigado, amigo Mota.
Enviar um comentário