1.30.2009

"Em apenas quatro dias, Obama pôs fim a oito anos de absolutismo, em que Bush se sentiu como Luís XIV". Diogo Freitas do Amaral.

Em apenas duas entrevistas, o Professor Doutor dá luz à frustração por ter estado no lado que perdeu as eleições presidenciais de 86.

1.29.2009

Bipolar

Chovia quando saímos de casa. Pouco. Cheguei ao trabalho e havia parado de chover, enquanto o sol despontava. Passados cinco minutos estou pronto para sair e o tempo melhora. Chamam-me enquanto estou no meio da rua "Pedro, uma chamada para ti!" Volto a passos largos (tanto quanto as minhas curtas pernas permitem) e atendo... 1 minuto passou e volto para a rua... Estaco à porta. As torneiras abriram a toda a força e se não correr até ao carro é porque sou parvo, apanhando em poucos metros uma molha.

Olho agora pela janela e o sol radioso começou a lamber as poças do chão.

1.25.2009

Vem como és, como eras, como eu quero que sejas

Por muito que tente e de gostar muito de algumas bandas novas, não consegui descolar da referência rock dos anos noventa, especialmente dos Nirvana. E não, não é só o Kurdt. São também aquela bateria extra forte hiperactica e aquele baixo esquizofrénico. É uma súmula criativa que me faz pensar como é que a certa altura Krist e Dave aceitaram o contrato que lhes dava apenas 5% do dinheiro gerado pela banda. A droga é lixada.

Momento MTV2 9

Sim, em segundo estão os Beatles com uma música daquele álbum remisturado. O orientalismo bacoco no seu expoente mínimo.
Ai que éa gora

Mais niilismo pá carola

Sex Pistols com God Save the Queen. Estão em terceiro e não percebo porquê. A não ser que Bad Brains estejam mesmo em primeiro, estes é que deviam ser os vencedores desta coisa.

Em quarto, mais panque roque do ghetto

Public Enemy com Fight the Power. E a trama adensa-se. Estaremos prestes a ouvir os crap four?

1.24.2009

Momento MTV2 8

Em quinto, Led Zeppelin. Pena que seja a Stairway to Heaven. J. MAcz, estás a falhar homem. Ainda no outro dia vi aí uma versão da Rock n' Roll ao vivo que sim senhor, grande malhão.

E em sexto, os radiohead

Com uma bela música, como todas as que fazem. Aquele olho do que canta, que tergiversa a bandeiras despregadas, só valoriza ainda mais uma banda que podia facilmente cair numa espiral de autocomiseração e deprimente tristeza, mas não. Aquilo é algo que não consigo, devido a limitações intelectuais cognitivas, emocionais e intelectuais várias, ainda discernir muito bem. Bom, bom, era agora porem Bad Brains em primeiro. Se Bad Brains estiverem em primeiro, vou dar um mergulho ali ao lado ao mar, que por acaso até está calmo, mas até lá pode ficar mais brabo.

Passaram aqui agora mesmo em sétimo lugar

Ouvi três musicas do Chinese Democracy na Fnéque. Uma bosta. Resta-nos o passado dos verdadeiros Guns. Slash e a cartola, O Duff Mckanadadaggan, o outro de que não sei o nome e a menina Axl na voz.

I bet you look good

Gosto destes. Foram uns dos responsáveis pela minha reavivada esperança no roque enrole do século XXI.

Em nono

Os Rolling Stones e It's only rock n' roll. Grande música, mas que me faz tremer... Virão aí mais referências hippies?

P.S. Agora percebo onde começou a moda das festas de espuma.

Chegámos ao top ten

E nem um cheirinho de Beatles. A coisa mais chegada aos sixties foram os Doors. Vamos lá a ver. Esperemos que não seja marcado um penalty nos últimos minutos.

Momento MTV2 7

Depois dos Smiths e os trejeitos apanisguados de Morrissey (mas este gajo tem uma grande pinta, que impede rotulagens depreciativas).

NTWA. Hip Hop a sério, com gajos no ghetto a fugir à polícia e com roupas de gente normal. Bidões com fogueiras, very lights, bonés para trás. Ehehe, o carro da polícia passa, e todos lhe mandam pedras. Isto sim, é coreografia hip hop.

A seguir, bem na onda (sem ironia), The Clash e o monstro do rock LONDON CALLING. Esta música é do catano. J.MAcz, vais meter os Pistols, certo?

O número treze da contagem

apareceram-me agora aqui os Kraftwerk que são de uma inominável baixeza de nível musical para os parêmtros deste blog. Pfiu. pfiu, triu, matiuuuuuu tiriririrurururur. Se fosse o Emanuel a fazer esta música, mesmo o homem dizendo que era fruto de anos de investigação e trabalho, rir-se-iam do gajo. Assim dizem que é minimalismo de qualidade. Atenção à pida fácil: minimalismo é o que lhes abunda no cérebro. Hein? uma piada fácil com paradoxo!

Momento MTV2 6

Entretanto passaram os Stone Roses. Uma seca do caralho, é o que são. The Who sim, mesmo que o Cidadeshend ou lá o que é, sejas panisgas. Há p'raí panisgas com grande valor artístico. Aposto que é porque não casam. Se o casamento entre homossexuais for para a frente aposto que a supremacia gay nos meios artísticos vai decair. Talvez seja bom... Acabara-se as festas de deboche e assim.

Panisgas efeminado para panisgas machão: "Às nove quero-te em casa porque temos que ver a novela". O machão - "não, combinei com uns amigos" - "mas quais amigos, aqueles com quem já te envolveste diversas vezes em situações de decadente chavascal? Não, não. Agora és casado, e se fizeres isso peço o divórcio e levo o carro, a casa e o Fifi. Põ-te fino que ainda te dou uma tareia nesses cornos que eu sou o panisgas sensível do casal, mas sou muito mais forte. - Tá bem... É a da sic, é? - É."

I wanna be sedated

No outro dia, um amigo mais novo que tem agora a mania do bloco e dessas merdas anti globalização e assim, dizia-me com consternação, que descobrira que os Ramones tinham tendências de direita. "Tendências?" respondi eu. Mas tu achas que a despreocupação do punk, associado ao título do álbum "Rocket to Russia", mais aquele cabelo são tendências? Não pá. Eles são-no, mas na boa. Sem merdas, percebes?

Acho que esse amigalhaço agora deve evitar a música que tanto gostava: "Pet sematary". Vicissitudes da juventude confusa e cerebralmente lavadinha por Louçãs e Michael Moores. Bem, teremos sempre os Clash.

Aí estão

Os Oasis, que o meu amigo Miranda venerava anntes de se dedicar ao black metal. Porra Miranda, what happened to you mate?

Balanços positivos, entremeados de pontos negativos comprovadores da fraca audiência deste blog

Ainda ninguém veio cá dizer: " Eh carais, eu já vejo estes tops da MTV2 há mais de 15 anos! Melhóquetu, melhóquetu!"

Metallica yeah!

A Fade to Black é uma música com letra p'ra lá de grunge depressivo, com solos virtuosos.

O novo álbum dos gajos é bem biom, mas aquela voz perdeu álcool e ganhou limpidez. O que é mauvais.

Estes não aquecem

Sobre os Strokes, o maradona disse tudo no outro dia...

Momento MTV2 5

'Tá bem, Pixies é bom. Mas sempre essa música?

Agora é que me lembrei!!!

Será que vão pôr os Beatles? Oh J. Macz, não ponhas, não ponhas! Volta pa trás!

Sabataaaaaaage

As influências do punk hardcore nestes caras de caraças não são óbvias, mas NY chega.

Another prick in the wall

O melhor da música é o accent do putos a dizerem aquelas frases estafadas. Frickin cockney.

Ah, curioso que os martelos que aparecem no vídeo a marchar sejam o símbolo dos Hammerskins. Um bando de criminosos supremacistas brancos, com tentáculos por tos o mundo, inclusivé no nosso mestiço país. Ehehe. Yeah Mário Machado, a tua cara não engana ninguém. Há aí laivos do Magreb, man.

Agora começaram os Joy Division, e mais referências nazistas, como diriam os brazucas. Mas estes são fixes.

Momento MTV2 4

Ui, ui. As notícias do fim do arrefecimento global foram algo exageradas. Os Talking Heads, do unânime (Peter Murphy - iii caburro confunde bauhaus com talking heads) David Byrne*, percorrem agora a minha espinha, deixando por lá um rasto de orvalho a gear.

* Alterado devido à informação segura de Mono

Explicações

Esta sequência de posts tem origem na visionamentalização, ontem, do nmero de posts que escrevi em 2008. Menos do que em 2006. Este ano isso não pode acontecer, mesmo que à custa de futilidade extra.

Momento MTV2 3

Ozzie entra, e um meteorito acaba com o período glaciar. Depois de uns new order bem chochos, um sábado negro augura Setembro.

Freddie Mercury

Ao ver a cara do cantor, percebe-se porque é que o gajo decidiu tentar a sorte no sexo feio.

Momento MTV2 2

Fiz muita força telepática com efeitos retroactivos, para que o gajo que escolhe os vídeos das 50 bandas que mudaram o mundo, não escolhesse os U2. Sim, porque se ele fez isso numa sexta à tarde, podia muito bem ter esquecido a banda do gajo que no south park carinhosamente apelidaram de biggest pile of shit of the world.

Mas não. U2 com where the streets have no name e logo de seguida, para eu me habituar a não ser saliente, Depeche Mode com aquela música de sempre. Agora os Queen.

Espera-se uma caminhada por um período glaciar. Que não demore muito.

Momento MTV2

Top 50: Bands That Changed The World.

Reparai, um top cinquenta! Só isso já é sufuciente bom. 50 bandas diferentes que mudaram o mundo? O que é que aparecerá? Bem sei que lá na redacção disseram um tipo na tarde de sexta-feira: "Oh J.Macz, escolhe aí cinquenta vídeos que amanhã pômos isso a encher a partir do meio dia." Ao que o J.Macz pensa: "Eia foda-se, pensava que hoje já não trabalhava mais..."

Mas depois de já ter visto uma bandola de funk dos anos setenta com um groove do catano surge uma sequência Libertines, SONIC YOUTH com kool thing, e Red Hot Chilli Peppers com uma das algumas músicas que gosto dos tipos (não concerteza da seca californication e respectivos irmão gémeos).

Mas o momento em que o televisor começou aos berros foi quando começou:

1.23.2009

Isto tem andado parado

Porque tenho andado ocupado a perder jogos no PES Online. Se no GTA pareço o Benfica (agora estou um pedacinho melhor), no PES pareço a selecção: as míticas exibições de encher o olho para no fim perder.

1.22.2009

Eu blogo pouco

Depois de ouvir cento e num sei quantas vezes Beatles numa semana, esta moça passou-se e decidiu linkar-me, numa derradeira tentativa de que eu deixe de lhe ir apontar as más escolhas musicais que poderão redundar num desperdício ,totalmente evitável, de vida.

Ide lá, ide lá comprovar, que às vezes aparecem lá os Misfits.

1.16.2009

No outro dia

quando saía de casa, os pedregulhos voavam em direcção aos vidros das casas. Tinham ganho vida e ejectavam-se dos seus pasmados assentos de terra para os vidros mais apetecíveis. Os estilhaços davam uma ar luminososo e acutilante à rua, que nunca fora mais que um amontoado de carros, gatos, pombos e ratos. Ah, e pessoas! Era perigoso caminhar, principalmente os homens, porque os pedregulhos brotavam e ninguém podia adivinhar de onde... Pisei um e olhei-o à espera que desafiasse a força do meu pé. As pessoas corriam à minha volta e tornara-se preocupante o número de cabeças que se afoitavam a interpôr-se entre os vidros das casas e os pedregulhos, que não eram maiores que bolas de futebol, mas nunca menores que uma tampa de caneta de feltro.
O meu pé continuava orgulhoso em cima daquele pedregulho. "O dominado" chamei-lhe eu em tom jocoso com algum desprezo à mistura. DOMINADOOOOOOOOOOOOO, completamente DOMINADOOOOOOOOOO! AHahahaha! Olhei à minha volta e dei-me conta das pessoas que observavam o agora já enfadonho espectáculo, de dentro dos carros. Estes pedregulhos partiam vidros de casas, mas não de carros, teriam medo de não os conseguir partir? E este pensamento transmitiu-se desde a minha cabeça, até ao pé e para o pedregulho. Estremeci. Fénix (Suns)! O último vidro da minha casa havia sido trespassado pelo médio ofensivo de uma equipa de perdregulhos do canteiro daquela árvore onde os trabalhadores da loja N vão fumar cigarros de 15 em 15 minutos. Todos, sim, todos lá vão a cada quinze minutos. E em casa, como será? De quinze em quinze, ou de quinze em dezasseis, ou catorze e depois 8? Será que cada um, em sua casa, fuma à mesma hora?
O pedregulho, inerte, mantinha-se debaixo do meu pé e eu fitava-o como se já não tivesse pára brisas. Qual pé sobre mina, o meu esquerdo tremia já cansado da pressão que fazia há dois dias, no mesmo sítio. Os pedregulhos continuavam a chover ao contrário e ouvira já pessoas a dizer que se sabia de vidros partidos a 323 Km de distância. Pensei em tirar o pé, pensando que seria o responsável pelo acumular de objectivos deste fenómeno que continuava a causar um certo transtorno às pessoas em geral. Levantei-o, e logo pedregulho fez uma revienga.

Isto há coisas...

A primeira vez que votei nas minhas próprias enquetes foi hoje. Duas vezes. Os dois votos que Israel tem ali ao lado são meus. Mas quem é que vota no Hamas?!!!

1.14.2009

Revelações retóricas

Miguel Portas foi numa excursão à Faixa de Gaza. E como qualquer excursionista, veio de lá muito contente e excitado para mostrar o que viu e aprendeu.
Dado excepcionalmente novo só possível graças à excursão: segundo Portas, é triste mas os Palestinianos estão habituados a viver com bombas.

1.10.2009