7.20.2007

Quase dois anos se passaram

As marcas (de roupa e essas) são para putos de classe média, mezzmo mezzmo média como eu, uma forma de obter estatuto. Era assim comigo e com os amigos que à minha volta anunciavam os ténis adidas, reebok, hi-tech, nike... Chegando a adolescência e à negação de vícios que consideramos parvoíces de infância, eis que começamos a agir como parvos adolescentes. Então assumi mais um ou dois amigos, que brand is bad! Com todas as contradições que esta reviralhista posição acarreta fui vivendo na fantasia de que era independente de coisas fabricadas pelas "major marcas".

Adiantando isto rapidamente: um dia percebi que não preciso de ser um placard publicitário ambulante, e que posso ao mesmo tempo utilizar algumas coisas com a marca inscrita, desde que não abuse. Foi assim que um dia decidi comprar uns óculos de sol armani, com a águiazita prateada de lado. Muito bem. Comprados com um dos meus primeiros ordenados, achei que o estilo estava assegurado com aquilo. A partir daquele dia, desde que houvesse sol qualquer merda de trapo me cairia bem porque os óculos sozinhos carregavam o piano.

Melhor ainda quando no caminho para o trabalho ( na/em Guarda)vislumbro um carro descapotável estacionado com um pendura que me parece ser Pedro Mexia. tendo confirmado que era o Pedro Mexia, a dúvida... Vou lá e digo qualquer coisa? Ah, foda-se! Lá ia eu fazer figura de palhaço... Por outro lado poderia dar-lhe inspiração para que escrevesse algo sobre a náusea ou o enfado, ou melhor! A descrença na humanidade! Nááá (se fosse hoje tinha ido para acrescentar à minha escala Warhol)... Estretanto estou já lado a lado com o carro e Pedro Mexia e o que noto num relance? Os óculos escuro que uso são iguais aos que Pedro Mexia tem á frente dos seus olhos. Fiquei satisfeito, mas logo a seguir um pouco desconfortável.

Explico: isto passou-se há dois anos aprox. Continuo a ter os mesmos óculos. Têm passado pela minha frente pessoas de gosto e estilo bem duvidoso com óculos armani (tudo bem que a maioria são daqueles qeu parecem olhos de mosca, nada a ver com os meus estilo rocker,ehehe). Parece uma praga. Perceberam o meu desconforto?

Eu explico melhor: Pedro Mexia desfruta da cidade dentro do tal descapotável, aguardando a conferência/colóquio/entrevista em que vai participar, ou depois de ter participado. Respira o ar puro e está satisfeito consigo próprio. "Agora vou almoçar, depois vou dar uma volta pela cidade e talvez pelo campo. Eu, um indefectível urbano todo derretido de estar no interior... Ehehe. Espero que a moça que me falou do fora do mundo, vá. Elá... O que é aquilo? Queres ver?! Então aquele tipo tem uns óculos iguais aos meus? Por Deus! Amanhã compro outros. Onde é que eu ia? Ah, a menina amável..."

1 comentário:

Mono disse...

Lá fodeste o Mexia, eh eh.