11.02.2005

O Inferno sou eu?

Começo a não suportar quem confunde Frontalidade com Estupidez Impune. Não faz sentido que pessoas crescidas tratem outras pessoas crescidas como se de garotada se tratasse. A garotice só é boa para as brincadeiras, não para os relacionamentos ainda por cima com pessoas que não se conhecem bem e com as quais não se tem intimidade. Nem sempre é fácil lidar com estas pessoas. Por um lado porque já se passou a fase da imaturidade adolescente e o bate boca não é propriamente uma desporto agradável. Isso é engraçado e até tem um propósito entre os 12-17 anos. A partir daqui a maturidade vai-nos informando de que não somos tão importantes com isso, e que não vale a pena levar-mo-nos tão a sério.
Há quem insista em dizer tudo o que lhe vem à cabeça no momento que lhe aprouver e sentir-se muito bem com isso. Os civilizados é que se lixam porque não podem, não querem e não têm pachorra para responder à letra.
Não me misunderstendam, eu gosto de um bom conflito. Mas é de assuntos sobre os quais possa barbarizar sem que me digam a certa altura:"tu és feio!" Isto estraga tudo. É como aquele grau de discussão (não me apetece pôr link, procurem nos arquivos. Ou será no mescla?) em que o interlocutor lixado me começava a falar do benfica, bem a despropósito, só para tentar debater-se nas águas lamacentas em que se tinha metido.

Não sei que pense. Mas acho que estou a ter outra lição que é a de que durante toda a vida temos que aturar o que não deveria ser suposto aturar.

7 comentários:

Sérgio disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sérgio disse...

Toca atodos pmcdp, de vez em quando lá apanhamos um que acha ser dono da razão. Que ainda porcima, por vezes, querem que o resto do mundo pense como eles, e aceite as suas opiniões como verdades absolutas...
Dp toca alguns cagar na conversa e não se dedicar a entrar em quezilhas infantis com insultos fáceis e insinuações menos propias... ;)

A Côca disse...

3-azul

PedromcdPereira disse...

quezilhas deve vir de presilhas

Sérgio disse...

era mesmo de isto que estava a falar... sim senhor.

PedromcdPereira disse...

Medication for us all...

Anónimo disse...

Ah Ah Ah.quezilhas infantis não são as pregas onde se prendem os suspensórios das calças dos putos?