12.20.2010

Contribuição para uma lista de 2010 - Diabo na cruz - Os Loucos Estão Certos

O sistema

Há coisas com mais piada, mas observar os arlequins do sistema funcionar como seus antagonistas, é engraçado. Exactamente como os bobos, vociferam, apontam e vituperam para depois comerem da mão em que cuspiram. Às vezes irritam, porque como têm as costas quentes pelos amiguinhos granjeados ao longo de bobagens partidárias, acham-se no direito de pôr todos em causa. Só a moralidade deles vale (ainda que hipócrita). Mil vezes um alinhado assumido, do que um desalinhado maluquinho.

12.03.2010

A síndroma do segundo álbum

É um mito recorrente, esse de que o segundo álbum de uma banda é o mais difícil e invariavelmente o pior de todos, a esperar. Haverá alguns casos assim, de desapontamento depois de grandes esperanças primordiais, pior ainda quando se descobre a banda no momento do primeiro trabalho. Aguardar o segundo álbum, ouvir e decepcionar. Acontece, mas não assim tanto.

Há agora uns entendidos instantâneos cuja estratégia é dizer mal de todos os segundos álbuns existentes no mercado com o lacónico a acumular com melancólico: "o primeiro álbum é que é". E assim o indivíduo entendidinho pensa demonstrar de um chavão só, várias provas da sapiência musical. A saber:
1-"Conheço o primeiro álbum"
2- "Apreciei o primeiro álbum"
3- "Consigo comparar álbuns de música"
4- "Já ouvi, provavelmente primeiro que a maioria das pessoas, o segundo álbum"
5- "Sou melhor do que a carneirada que gosta do segundo álbum, esses ignorantes"
6-"Os gajos da banda são uns vendidos"
7-"Eu é que devia ter produzido o segundo álbum"