10.29.2009

Zeke

Uma boa maneira de sabermos que estamos a ouvir punk rock, é entrarmos na passadeira do ginásio com um álbum a começar e estarmos ainda a meio do exercício quando o álbum acaba.

10.24.2009

A seguir

Dá um programa com um dos elementos dos Contemporâneos. Mau, muito mau. Muito trabalho, muita preparação, muito profissionalismo e uma psicóloga bem hot.

Acabou o Esmiuça

Gostei muito destes trinta programas. O que mais cativa é que os gajos continuam a divertir-se mesmo, com estas merdas.

10.20.2009

Easy evil

Bem sei que isto deveria ser mais fácil. Que a dor de costas pequena mas lancinante que por vezes assola, pode não ser mais que o azedume que destilo de parte do mundo. Que podia chafurdar no mel e não querer saber... Tão bom isso ser impossível.

Aqui, podemos ver umas boas fotos. O bloguista esmera-se e chega a escrever legendas que não obscurecem as fotos por completo. Mas encontram-se lá coisas muito feias como esta. Quiçá o texto mais feio que já li num blog.

10.19.2009

No Rio abateram um helicóptero

Em África do Sul é motins dia sim, dia não. Será que o pessoal das coisas do desporto se precipitou, ou cederam ao lobby dos hooligans europeus que reclamam melhores condições de violência nos eventos desportivos?

10.15.2009

Cabecitas

Desisti há algum tempo de combater a zombie consciência esquerdista que alumia com torpeza as cabeças da maior parte das pessoas que conheço. Mas não deixa de afligir a sempre renovada acepção de superioridade moral dos que no fundo no fundo não querem saber dos cinco filhos que Rosseau encafuou num orfanato. Aflige que se escudem por detrás da moral construída sobre milhões de mortos, para depois martirizarem políticos pelo seu estilo de dizer o que pensam e o que pensam fazer. Haja quem nos dê algum oxigénio: Paulo Tunhas.

Isto só pode ser bom


Desde que cá estou, já vi mais arco-íris do que no resto da minha vida.

Imagem daqui.

10.12.2009

Eu quero acreditar

A CDU, às vezes conhecida como PCP e o partido que nunca foi a votos

Primeiro um José Figueiras, depois um Luis de Matos. Ambos ganharam a presidência da sua Câmara, pela CDU. Os comunistas continuam a apostar na clandestinidade mas agora refinada, invertida. Adoptam nomes famosos para despistar a pide.

Copo consideravelmente vazio

Hoje o mar está meio tenebroso.

O Erro Infesto no DI de 6 de Setemro

...E falando de questões emotivas, conduzir a minha vida com o fornecedor de internet como pendura forçado (não há outro para a minha zona) tem sido também bastante pitoresco. O Sapo tem-me roubado com a velocidade que anuncia na televisão. É no tarifário, é na mudança de tarifário, é no tráfego estrangeiro, na velocidade… Enfim, acho que se houvesse uma lei que contemplasse o bestialismo virtual, eu estaria em maus lençóis pelas diversas vezes em que o Sapo já me agraciou com os seus dotes de sedutor. E tudo de uma forma muito cultural. Se eu desculpo a aselhice, até porque em muitos casos ela é sancionada com multas, ou sorrio quando vejo um camião trucidar um carro por distracção, já me é intolerável que empresas de putativa respeitabilidade (nunca a palavra putativa ocultou tanta irritação latente) abusem de cidadãos de forma deliberada. Pedagogia, sem dúvida precisa-se. Se não, digam logo que isto é para ser à bruta, para dar hipótese de tomar precauções.

10.11.2009

Resumindo e concluindo

No Future, é o que me parece.Reconhecesse-se a crise das pessoas, como a económica.

10.08.2009

No future

O ser humano é pensante. Raciocina. Filósofos, cientistas, teólogos tentam todos os dias perceber qual a nossa origem, o nosso propósito e sonham com um futuro brilhante. E aí, os cristãos têm razão. Está tudo na Bíblia, não há grande volta a dar. Se a ontogénese imita a filogénese, diria que a vida de uma pessoa imita o percurso da humanidade. Vejamos: na Bíblia começamos com o princípio. Ãh, é ou não é? Depois temos um velho testamento com agressividade, violações, crianças passadas a fio de espada, castigos absurdos, guerras santas e destruição de civilizações inteiras, inclusivamente, a certa altura, de toda a humanidade menos de Noé e uns quantos mais. Depois chega Jesus e começa um era de paciência, de saber ouvir e falar com calma, dando hipótese e espaço para a mudança à terrível humanidade. Temos como que um último indício da maldade dos homens com a Crucificação. A evangelização que se segue promete o melhor para todos. Mas no fim, o que temos? O livro do Apocalipse. Um típico, "Ai é? Então tomai lá e ide todos para o Inferno." Como que uma desistência da humanidade. Mais uma vez, só uns poucos serão salvos, mais uma vez a bosta dos homens toma conta do mundo e só a destruição de tudo nos chegará.

Na vida também começamos por nascer. Depois a infância, que é um tempo de aprendizagem de limites, de compreensão do Eu, dos que nos rodeiam, das regras pelas quais nos devemos reger, ou seja, uma série de angústias e de violências que moldam a pessoa que vamos ser. Depois, uma fase de acalmia vem com a idade adulta. Percebemos que nem tudo é mau e que se soubermos ouvir e falar com paciência conseguimos milagres. Mas há uma altura em que percebemos que vai haver mais intragáveis do que o que pensávamos. Afinal o Velho Testamento é que tinha razão, mas o Apocalipse é uma hipótese de voltar atrás. O mundo é um tal jogo de azar, que as probabilidades de encarar coisinhas que nos fazem querer tocar a sétima trombeta, aumenta sempre que nos levantamos de manhã. E acaba a esperança de que aumente a percentagem de pessoas melhores.

Muitos falaram sobre estas coisas todas. Nietzche, o parvo do Sartre, Kant, Sócrates, Bertrand Russel,Heidegger, Maquiavel... Mas é tudo tão simples.

"Acordo de manhã
Com o perfume da desgraça
Zombies descontentes arrastando as carcaças
Danados da vida, ar triste e carrancudo
Carregam às costas o peso do mundo

Eu não quero que me fodam a cabeça
Eu só quero é cerveja e depressa
Se o mundo acabar e morrer ao meu redor
Venha outra rodada, não me fodam por favor"

"Outra rodada" - Miguel Newton

10.07.2009

Alegremo-nos

Com os Sufrágios Esmiuçados é com alegria que noto que Tiago Dores e Miguel Góis, os outrora mais fraquinhos (especialmente o Góis), estão muito melhor.

10.06.2009

Populismo?

Ideologia política que acredita em amanhãs que cantam. Como é que um amanhã canta? Ou em sóis que brilham para todos. Mas ao mesmo tempo? Mas isso não o é fim do mundo? O sol de um lado e uma estrela em rota de colisão do outro. Os amanhãs que cantam serão apenas um conceito poético, aliás inventado pela juventude hitleriana, mas o sol a brilhar para toda a gente já me parece perigoso.

Isto porque a Ritinha se lembrou de que o Paulinho de las Ferias é populista.