7.29.2009

Este Guillul ainda me mata do coração

Depois de um "gostar de homens 30" em que diz que o mau do "The night of the hunter" é um modelo de púlpito (ainda por cima o tipo faz sempre o mesmo truque com as tatuagens das mãos). Aparece agora com um "gostar de homens XXXI" dedicado ao fixolas do Dr. Phil.

7.25.2009

Yeah!

É sempre bom quando a futura mulher alinha numa festa para duas pessoas com malhas a bombar a volumes proibitivos às quatro da matina ( ou manhã conforme as escolhas). Na própria casa.

7.24.2009

As pessoas também devem ter coisas boas

Anda aí uma mania de pessoas que vão a caixas de comentários com a única motivação de escrever "first" ou, como se diz em Lejboa, "primeiros". É parvo? É. Fá-lo-ia? Não. E graças a esta parvoíce tmos já os inquisidores do costume a abominar e a simieficar os autores de tão minimalista hype.

Como explicar que este é apenas o germe de uma característica muito humanamente generalizada de ser o primeiro em cenas? O primeiro a ver aquilo, a conhecer aqueloutro, a ouvir aquela banda que tão poucos conhecem, a apreciar aquele sol que só naquele dia é que esteve assim. O que me torna optimista é que quando falo com pessoas mais velhas (talvez as adultas) esta característica quase não existe. Talvez com a idade percebamos que chegar ou conhecer uma coisa primeiro, é igual a bollocks. E os velados ainda irritam mais. Mas eu também já não me irrito com muito. Aprendi a controlar-me com um livro novo que por acaso é a primeira edição e que eu comprei ainda ele estava dentro do caixote, pelo que depreendo que devo ter sido o primeiro a lê-lo, no país.

7.22.2009

Quando a língua peca por excesso

Soube há pouco tempo do quadragésimo aniversário desde o poiso do homem na Lua. Alunou, parece. A ouvir a reportagem americana, constatei com estupefacção que os gajos não disseram "the Eagle has lunated". A língua portuguesa tem decerto várias adiposidades complicadoras da comunicação para nós, os falantes, mas esta parece-me totalmente inaceitável. Uma coisa poisa no Mar, amarou. Poisa na Lua, alunou. E em Marte? Amartou? E Júpiter? Ajupitereou? Meus amigos, está na hora de perceber que a riqueza de uma língua não está nos penduricalhos. Vamos lá transformar o verbo aterrar em conceito abrangente de modo a ser usado para designar qualquer manobra de poiso de um artefacto em qualquer sítio, antes que vejamos nas primeiras páginas do jornais portugueses: "Homem conquista Marte: amartagem foi um sucesso".

7.19.2009

Há coisas que não vale a pena inventar

"Outro dia um grupo foi jantar, por €35 por cabeça: vinho mediano, um lombo grelhado com salada e batatas salteadas, tudo designações alteradas, rodeado de «gente nova» que comia salmão e bife tártaro e sentada em cadeiras impensáveis"

No Retornado.

7.15.2009

Injusto

A pricipal vantagem do pessoal progressista, vanguardista e assim, é que, deplorando as regras sociais vigentes usufruem do que o mundo conservado e conservador lhes oferece, sem obrigação ética, moral ou social de retribuir.

7.12.2009

Everytime a friend succeeds, I die a little

Foi Gore Vidal que expôs desta forma tão crua, curiosa e humorística mais uma das complexidades distintivas da humanidade.

O meu amigo Rogério vai amanhã fazer parte da conversa da Câmara Clara com Paula Moura Pinheiro. Depois de fazeres parte, comigo, de um programa de rádio e de uma coluna de jornal, há-de ser com naturalidade que encararás esse ícone da comunicação eyebrow.

7.09.2009

7.08.2009

Got it?

Uma das desvantagens em ser careca é que ningém nos leva a sério quando dizemos que precisamos de shampoo.

7.05.2009

A luta (infelizmente) continua


Encontram-se por aí burgessos alheados da realidade que pensam que a liberdade que têm é algo limpo e inatacável. Pois. Da mesma forma que os palhaços que fizeram estes panfletos pensavam que estavam a defender uma causa digna.

Daqui

7.03.2009

Johnny!

A idade não é um posto

Não concordo com quem condescende barbaridades aos séniores. Um cérebro com oitenta anos continua a ser um cérebro. Não será discriminação tratar um velhote como incapaz intelectualmente?